Dourados, MS - 11 de Dezembro de 2017

09/10/2017 14h06

Dourados Rosa reúne dezenas de pessoas em aulão de zumba no Jorjão

Como uma das atividades do Dourados Rosa, o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, sediou na noite de sexta-feira (06) um “aulão” de zumba que reuniu dezenas de pessoas. A ação é realização da Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria Municipal de Saúde e ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), como parte da programação em pról da conscientização das pessoas sobre o câncer de mama.

 


As atividades estão acontecendo desde o início deste mês, e a abertura foi realizada na Clínica da Mulher com a presença do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal e representantes de entidades parceiras. Os eventos seguem até ao dia 31, com a disponibilização diária de exames preventivos para as mulheres, bem como palestras voltadas ao tema.

 

No aulão de zumba no Jorjão dezenas de pessoas de todas as regiões da cidade estiveram presentes participando da atividade, quando professores e coordenadores do centro e ainda da própria Secretaria de Saúde, orientaram sobre o câncer de mama.

 

Eles destacaram a necessidade da prevenção, chamando a atenção de um número considerável de mulheres, conforme estatísticas, que não fazem os exames de rotina.
 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade