Dourados, MS - 15 de Novembro de 2018

07/02/2018 13h23

Portal do Professor dá continuidade à Semana Pedagógica

Portal do Professor foi apresentado nesta quarta, durante atividades da Semana Pedagógica, no auditório da Prefeitura

Foto – A. Frota

Nesta quarta-feira (07), as atividades da 1ª Semana Pedagógica de Dourados envolveram capacitação e apresentação do Portal do Professor. As ações ocorreram nas unidades escolares, Centros de Educação Infantil Municipal e no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), conforme cronograma pré-estabelecido pela Secretaria.

 

A Semana Pedagógica é realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e segue até a sexta-feira (09) com extensa programação voltada aos profissionais da Reme.

 

Coordenadores, diretores e secretários das unidades escolares e dos Ceim’s participaram da apresentação do Portal do Professor. Com a ferramenta, os professores usarão a plataforma online para lançamento de planejamento anual, bimestral, atividade extraclasses, entre outras ações.

 

“É uma evolução, vai auxiliar muito no cotidiano dos profissionais e será disponibilizada já neste ano letivo. Hoje foi uma apresentação da plataforma e em breve haverá lançamento e outras capacitações”, informou Marisa Araújo da Semed.

 

Técnicos da empresa parceira de tecnologia que elaboraram a plataforma realizaram a apresentação do Portal, no CAM.

 

Ainda nesta quarta, foi ministrada formação para coordenação pedagógica de Educação Infantil das escolas municipais, Ceim's e unidades conveniadas, com mediação do núcleo de educação infantil, pela professora Ordália Alves Almeida da FAED /UFMS. O tema discutido foi BNCC e o Currículo da Educação Infantil.

 

Também nesta quarta-feira, as ações terão continuidade no Teatro Municipal. O tema “Formação Relações Interpessoais” será ministrado pela professora Romiseire Martins, da Unigran.

 

Para a quinta (08) e sexta-feira (09), o tema em ênfase será a Organização Interna das Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil, e acontecerá nas instituições de ensino.

 

O último tema a ser abordado é voltado para motoristas do transporte escolar – Instruções Operacionais, e será desenvolvido na sexta, às 8h, no auditório no auditório do Imam.

 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade