Dourados, MS - 20 de Fevereiro de 2018

09/02/2018 13h34

Prefeitura investe em limpeza e sinalização próximo às unidades de ensino

Ação conjunta de secretarias proporcionará espaços mais aconchegantes para volta às aulas

Foto – A. Frota

A Prefeitura de Dourados tem atuado nas unidades de ensino, espaços no entorno destas e ruas, com o objetivo de deixar tudo preparado para a volta às aulas, a partir de 15 de fevereiro. A Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) trabalha com a limpeza dos espaços e reparos na iluminação, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) investe na sinalização para um trânsito mais seguro, ações que ocorreram em vários bairros da cidade e seguem durante todo este mês.

 

O ‘mutirão’ de serviços acontece tanto na sede do município quanto nos distritos. Conforme a prefeita Délia Razuk, as ações visam oferecer ambientes asseados e mais seguros à população e as secretarias têm trabalhado firmemente para atender todas as regiões da cidade.

 

Nesta semana a Semsur realizou limpeza, podas e outras ações na região do jardim Guaicurus. Para a próxima semana, o trabalho já está encaminhado para ocorrer em Vila Vargas e não haverá pausa com as celebrações de carnaval, para que o serviço seja concluído o mais breve possível, tendo em vista a voltas às aulas.

 

Os cruzamentos que registram grande movimentação de veículos e pedestres tiveram placas recolocadas em alguns pontos e receberam reforço da pintura das sinalizações horizontal e vertical. Nos pontos de ônibus, a sinalização também foi reforçada, serviço que segue nos próximos dias.

 

De acordo com a direção da Agetran, as blitze educativas com foco em orientar sobre um trânsito mais seguro terão início na semana que vem próximo às escolas.

 

A administração municipal tem investido na estrutura e atendimento aos alunos das 45 escolas municipais e 28 unidades de ensino infantil. Os kits escolares de 2018 serão entregues em breve aos alunos.

 

Professores e pais dos alunos contam com a ferramenta do Portal do Aluno para melhor acompanhamento do dia a dia escolar, plataforma tecnológica elaborada na gestão Délia Razuk. A Secretaria de Educação já apresentou o Portal do Professor, tecnologia que será ofertada aos profissionais em breve e servirá como apoio ao planejamento.

 

A Secretaria de Cultura estrutura atualmente os projetos para as unidades de ensino. As ações do projeto SOS Educação terão continuidade em 2018.  








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade