Dourados, MS - 20 de Setembro de 2018

13/03/2018 10h28

Câmara de Dourados recebe Conselho de Defesa da Criança e fala sobre Fundo Municipal

Vereados debateram sobre melhorias para Dourados

A Câmara de Dourados recebeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Cristina Fátima Pires Santana, que explanou sobre o Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. Os vereadores da Casa de Leis também usaram a tribuna livre para expor proposições e requerimentos, que vão desde a manutenção de vias do município até solicitação de informação sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde da cidade.

 

 

A presidente do Conselho ocupou a tribuna e explicou sobre o fundo municipal, apontando os benefícios dos recursos captados por eles em Dourados. “Nós usamos estes recursos para as escolas do próprio município. No ano passado, 11 entidades foram beneficiadas pelo recurso”, comentou.

 

Cristina ainda ressaltou que o conselho faz monitoramento de todas as entidades douradenses, para saber quais estão aptas para receber o benefício municipal.

 

O vice-presidente da Casa de Leis, Sergio Nogueira (PSDB), exaltou a importância do Conselho e do Fundo Municipal, lembrando-se da necessidade. “Estamos estruturando um projeto para que a arrecadação de fundos seja feita com maior eficiência”.

 

“A Casa de Leis é parceira do Conselho. Estamos a disposição e vamos apoiar essa causa”, completou a presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD).

 

Proposições e requerimentos

 

Continuando os trabalhos, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) que determine ao órgão competente, agilidade na entrega dos kit escolares do município. Ele ainda requereu o reparo na estrutura de uma boca de dragão, localizada na Rua Guanabara, e a implantação de uma pista de caminhada e academia ao ar livre no Residencial Estrela Hory.

 

Bebeto pediu a implantação de sinalização no cruzamento das ruas Eulalia Pires e Projetada, na Cohab II. Também solicitou o patrolamento e o cascalhamento nas ruas do Jardim Vitória e a roçada na Rua Ivo Alves da Rocha, no Altos do Indaiá.

 

O vereador Idenor Machado (PSDB) requereu informações sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde do município e ainda solicitou a troca de lâmpadas no Jardim Cristais, na Rua Toshinobu Katayama e também no bairro 4º Plano.

 

Braz Melo (PSC) requereu que seja realizado estudos para a implantação de redutores de velocidade na Via Park e Rua Boliva Lourenço Rocha, entre Cohab II e Vila Cachoeirinha. Ainda pediu a instalação de uma unidade municipal de atendimento veterinário para consultas, procedimentos cirúrgicos e castração.

 

O vereador Jânio Miguel (PR) encaminhou solicitação à Prefeitura Municipal para que seja instalada cobertura para ponto de ônibus no Bairro Cabeceira Alegre, ainda requereu, com urgência, a implantação de redutor de velocidade na Via Park, em frente ao Ceim Claudete Pereira Lima.

 

Silas Zanata requereu providências para a aquisição de patrulhas mecanizada em Guassuzinho e Potreirito, ainda solicitou benfeitorias para atender o complexo esportivo do BNH 4º Plano, com limpeza, reforma do parque infantil, entre outras atividades. Também solicitou roçada e limpeza geral no posto de saúde da Vila Vieira. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade