Dourados, MS - 26 de Abril de 2018

03/04/2018 13h49

Câmara aprova projeto de atendimento prioritário para autistas de Dourados

Vereadores aprovaram projeto para atendimento prioritário de autistas

Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados aprovou três projetos e um decreto legislativo, durante sessão ordinária desta segunda-feira (2). Entre os aprovados, está o Projeto de Lei nº 24/2018, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que obriga a inserção, em placas e sinalizadores de atendimento prioritário, o símbolo mundial da conscientização do autismo.

 

 

O projeto nº 24 foi votado em regime de urgência, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado ontem, sendo aprovado por unanimidade.

 

Ainda foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 012/2018, do vereador Alan Guedes (DEM), que institui a Semana do Administrador e do Gestor, a ser comemorado anualmente na semana que se comemora o Dia Nacional do Administrador, no dia 9 de setembro.

 

Do vereador Madson Valente (DEM), o Projeto de Lei nº 018/2018, que declara de utilidade pública o Conselho Central de Dourados da Sociedade São Vicente de Paulo, alterando o artigo 1º da Lei nº 1879/1993, foi aprovado por unanimidade dos presentes.

 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018, de autoria dos vereadores Alan Guedes e Idenor Machado (PSDB), concede diploma de Centenário ao Jornal Folha de Dourados, sendo aprovado.

 

Indicações e requerimentos

 

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou serviço de tapa-buracos nas ruas Ponta Porã, Monte Alegre e Álvaro Brandão e também providências sobre a falta de medicamentos na rede municipal de saúde, principalmente os referentes a uso contínuo e de saúde mental. Ainda requereu o patrolamento da Rua Natal.

 

Olavo Sul (PEN) requereu patrolamento e cascalhamento nas ruas do Picadinho, Bonanza II e no Bairro Jóquei Clube, ainda recapeamento nas ruas Assis e Gaspar de Alencastro, no Jardim Paulista.

 

O vereador Idenor Machado pediu a recuperação das luminárias da Avenida Weimar Gonçalves Torres, esquina com a Coronel Ponciano. Ainda solicitou informações sobre o plano de saneamento básico de Dourados.

 

Bebeto (PR) requereu recursos visando à duplicação da Rua Coronel Ponciano, do cemitério Santo Antonio de Padua até o Distrito Industrial. Ainda pediu a implantação de redutores de velocidade, lombadas e faixas na Rua Monte Alegre com a Álvaro Brandão.

 

Carlito do Gás (PEN) solicitou a implantação de academia ao ar livre no espaço do entorno das ruas Josefa da Silva com a João Pedro Goldin, também um semáforo no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Joaquim Teixeira Alves.

 

Pedro Pepa (DEM) requereu reforma do posto de saúde do Jardim Ouro verde, também a instalação de um quebra molas na Rua Oliveira Marques, entre as ruas Santo Dumont e Gaspar de Alencastro. Ainda solicitou estudos, visando a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Albino Torraca.

 

Ramim (PDT) solicitou serviço de tapa-buracos na Vila Industrial e também na Rua Gaspar de Alencastro.

 

Jânio Miguel (PR) solicitou a reforma, com pintura, substituição de porta, reparo e regulagem elétrica no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães.

 

Silas Zanata (PPS) requereu providências visando patrolamento e cascalhamento no travessão do Zico e do Amaral, nas linhas 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª dos distritos de Indápolis e Vila Vargas. Ainda solicitou operação tapa-buracos na Rua Ramona Silva Pedrozo, Vila Industrial.








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade