Dourados, MS - 15 de Agosto de 2018

14/05/2018 15h23

Délia recebe ‘balanço’ e enaltece trabalho do Núcleo Social e Pedagógico na Educação

Prefeita Délia Razuk acompanha apresentação do balanço das atividades do núcleo psicopedagógico

Fotos – A. Frota

“Tem sido um diferencial e acredito que será um trabalho de referência nacional”, pontuou a prefeita Délia Razuk ao acompanhar o ‘balanço’ do primeiro ano de ações do Núcleo Social e Pedagógico, em reunião na manhã desta segunda-feira (14), no gabinete da Prefeitura. O Grupo foi constituído em maio de 2017, com direcionamento da prefeita, e atende toda a Rede Municipal de Ensino.

 

 

Profissionais da assistência social, psicopedagogia e da psicologia realizaram diversas atividades neste primeiro ano, envolvendo os alunos, a família deles, professores e os gestores da educação, com ênfase na aprendizagem, no campo emocional e no campo social.

 

A coordenadora do núcleo, Rosélia Vera Barros, apresentou fotos das dinâmicas e palestras e os resultados das ações, que atenderam escolas da sede do município e dos distritos.

 

Ela pontuou ainda que para que o trabalho fosse possível contou-se com a autorização para estagiários apoiarem as atividades com alunos com necessidades especiais – Transtornos de Aprendizagem -, atendimentos em escolas da rede municipal em resposta a solicitação do poder judiciário, orientações psicopedagógicas e psicossociais aos pais e professores, intervenção com alunos em escola de campo, palestras sobre bullying, automutilação e suicídio e ainda palestras e capacitações aos professores quanto ao TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção.

 

“Contamos com avanços notáveis; é muito gratificante! Mudanças no comportamento das crianças, pais que nos abraçam, nos agradecem, e estes acabam participando mais do processo educacional; isso é muito importante. O Núcleo foi constituído a pedido da prefeita, que já falava sobre ainda antes de assumir o Executivo e no início da gestão, os profissionais da secretaria de educação se empenharam e constituíram o núcleo”, destacou.

 

A prefeita Délia Razuk agradeceu o esforço dos membros do núcleo na realização de ações que vão ao encontro com campos ‘da emoção’ e sociais que precisam ser abordados atualmente, dentro do intuito de proteção e orientação às crianças e adolescentes.

 

Ela destacou ainda que meios e recursos para aperfeiçoar cada vez mais esse trabalho na Reme serão buscados pela gestão.

 

A construção do Núcleo foi um grande diferencial, conforme o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves e fortalecerá, cada vez mais, a “integração aluno, família e escola”. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade