Dourados, MS - 15 de Agosto de 2018

08/08/2018 13h54

Prefeitura recupera tampa de galeria de drenagem e restringe tráfego pesado

Momento em que as equipes faziam a remoção da tampa velha e a instalação da nova estrutura

Foto: Divulgação/Semsur

Um problema que já se mostrava crônico para os moradores da Rua Ipanema, no Jardim Santo André, chegou ao fim depois que as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos da prefeitura tiveram conhecimento do problema. A estrutura que serve para proteger a canalização de drenagem de uma mina existente na região estava quebrada, deixando um buraco aberto no local.

 

 

Nesta terça-feira (7), duas semanas depois de acionadas as pastas correlatas à demanda, uma nova tampa de concreto foi instalada no local onde a tampa antiga retirada. As equipes da Semsur haviam fabricado uma nova tampa e o concreto estava em fase de ‘cura’.

 

Depois de feita a instalação, o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, informou que o problema foi causado por falta de consciência, uma vez que uma tampa resistente só poderia ter quebrado com o tráfego pesado na via. Com isso, segundo o secretário, deve ficar restringido o tráfego de veículos com mais de 6 toneladas de peso total.

 

Joaquim destacou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já foi devidamente avisada sobre a necessidade de sinalizar a rua a fim de que motoristas tenham ciência do peso suportado para o trecho. “Ali é específico porque tem uma galeria embaixo da rua que drena a nascente. Muito provavelmente foi algum caminhão pesado que causou o dano que ficou durante muito tempo. Quando ficamos sabendo, resolvemos”, disse.

 

BUEIROS

 

Na região da Via Parque, na Vila Cachoeirinha, a Prefeitura de Dourados, através também da Semsur, procedeu com a sinalização também das áreas em volta dos bueiros que tiveram as tampas roubadas recentemente. Na dificuldade de encontrar os objetos, foram solicitadas novas tampas que ficam prontas em 30 dias. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade