Dourados, MS - 15 de Agosto de 2018

08/08/2018 14h01

Prefeitura realiza I Olimpíada da Pessoa Idosa

Os participantes que obtiverem bons resultados na olimpíada serão selecionados para competição estadual

A I Olimpíada da Pessoa Idosa de Dourados será de 17 a 19 de agosto, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Andrés Chamorro. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), e objetiva incentivar o esporte, integração e qualidade de vida.

 

 

Entre as modalidades esportivas estão a natação, dança de salão, atletismo, bocha, dama, dominó, xadrez, tênis de mesa, malha, sinuca e truco. O coordenador do CCI Andrés Chamorro, Adolfo Ferrari, que organiza a Olimpíada juntamente a equipe, destaca que as inscrições estão abertas a toda comunidade. O requisito é ter acima de 60 anos.

 

“Não apenas os participantes de atividades no centro podem se inscrever, mas toda a população. A intenção da gestão Délia Razuk é fomentar práticas esportivas e esse trabalho impacta em qualidade de vida para os participantes, é muito gratificante para nós ver o empenho dos participantes”, ressalta.

 

Os participantes que obtiverem bons resultados na olimpíada serão selecionados para competição estadual realizada pelo Fundesporte. O secretário de Assistência Social, Landmark Rios, pontua a ação como um diferencial estruturado sob o direcionamento da prefeita para estimular práticas saudáveis a todas as idades em vários pontos da cidade dentro do “compromisso com as pessoas”.

 

Conforme Adolfo Ferrari, a programação no dia 17 será na Unigran, às 8h, com a modalidade de natação, depois seguirá no CCI, com dança de salão, bocha (feminina) truco e sinuca (misto).

 

No dia 18, as ações têm início às 7h30, no CCI Andrés Chamorro, com bocha masculino, dama, dominó, xadrez, tênis de mesa, malha, sinuca e truco. No período vespertino acontece a competição de bocha (feminino e masculino).

 

Para o dia 19, a programação é de atletismo no Ceper do BNH 1° Plano.

 

Mais informações podem ser obtidas no próprio CCI, pelo telefone 3411-7648. O endereço é rua Cafelândia, n° 770, Jardim Água Boa. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade