Dourados, MS - 12 de Dezembro de 2018

08/08/2018 14h03

Semed realiza capacitação para estagiários na Prefeitura

Secretário Upiran Gonçalves abriu o primeiro dia de capacitação de estagiário que atuam na Educação

Foto – A. Frota

 

Estagiários que atuam na Rede Municipal de Ensino participam de capacitação na Prefeitura de Dourados nesta quarta-feira (08), com sequência na quinta e na sexta, 9 e 10. As atividades foram estruturadas pela Secretaria Municipal de Educação e tratam de assuntos específicos para cada área de atuação.

 

 

Nesta manhã, profissionais que atuam no Núcleo de Educação Especial, Núcleo Psicopedagógico e na Alfabetização se envolveram com o tema Estratégias Comportamentais como Contribuição no Processo de Ensino e Aprendizagem.

 

Dinâmicas e palestras aconteceram no auditório da Prefeitura. O secretário de Educação, Upiran Gonçalves, destacou que até a sexta-feira (10) haverá assuntos direcionados para os estagiários da Reme em todos os segmentos (anos iniciais e anos finais).

 

Ele destaca que para o estagiário que está no início do processo, a Semed objetivará na capacitação com esclarecimentos sobre as normas municipais e métodos atuais como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

“Nossa finalidade é aprimorar conhecimentos junto aos estagiários de toda a Reme e estar sempre melhorando a qualidade da educação. O foco da gestão Délia Razuk é uma educação de qualidade em todas as pontas de atuação”, pontuou.

 

As temáticas do primeiro dia envolveram assuntos como a capacidade cognitiva, personalidades, experiências de educação e oportunidades culturais, entre outras.

 

Upiran Gonçalves disse que capacitar tem sido um objetivo constante da Secretaria e outras ações semelhantes devem ocorrer até o final do ano. Ele ressaltou ainda sobre o trabalho do Núcleo Social Psicopedagógico como um grande diferencial, implantado na gestão Délia Razuk.








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade