Dourados, MS - 15 de Agosto de 2018

09/08/2018 13h25

Prefeitura segue com Agosto Lilás e leva conscientização às escolas

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está levando palestras de conscientização às escolas

Foto – Divulgação/CPPM

No mês que marca os 12 anos da Lei Maria da Penha, uma extensa programação vem ocorrendo nas escolas municipais, dentro da campanha Agosto Lilás, realizada pela Prefeitura de Dourados. A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres direciona a mobilização com crianças e adolescentes, para informação e conscientização sobre a violência doméstica.

 

 

Durante todo o mês ocorrem ações de mobilização em instituições públicas e privadas. As escolas estão no ‘centro’ da campanha, conforme explica Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres para o trabalho de prevenção.

 

“A prefeitura de Dourados vai além do combate e da estruturação para uma rede de atendimento eficaz. Nosso trabalho é levar o assunto com os menores para que adotem o respeito e a igualdade de gêneros para a vida”, destacou.

 

As escolas municipais Prefeito Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Clarice Bastos Rosa, Aurora Pedroso Camargo, Armando Campos Belo, Elza Farias Kintschev Real e Loide Bonfim Andrade já receberam as atividades do Agosto Lilás.

 

Nesta quinta-feira (09), a programação acontece nas escolas municipais Arthur Campos Mello e Frei Eucário Schmitt. Para a sexta-feira (10), nas escolas Sócrates Câmara, Professora Iría Lúcia W. Konzen.

 

O Agosto Lilás foi lançado no dia 1° deste mês, no auditório da Prefeitura de Dourados. A solenidade contou com diversas autoridades, entre estas a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Ribeiro, que destacou a atuação da prefeita Délia Razuk para levar diferenciais em serviços na unidade de atendimento.

 

O encaminhamento de uma psicóloga na delegacia e de uma assistente social por trabalho da gestão municipal em conjunto com órgãos públicos foi apontado por Paula como um dos fatores que tem tornado a unidade referência.

 

A Prefeitura de Dourados foi destaque com o selo “Amiga da Mulher” pelo projeto de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com reconhecimento a práticas desenvolvidas pelas prefeituras nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade