Dourados, MS - 14 de Novembro de 2018

14/08/2018 14h19

Alunos de curso técnico conhecem estrutura e serviços do Procon

Alunos do curso técnico de Restaurante e Bar, do Centro Estadual de Educação em visita ao Procon

Foto – A. Frota

Sob orientação da Prefeitura de Dourados, o Procon tem direcionado diversas ações voltadas a orientar sobre os direitos do consumidor. Parcerias com instituições também acontecem neste sentido. Nesta terça-feira (14), o Centro Estadual de Educação Profissional deslocou alunos até a unidade para conhecimento da estrutura e dos encaminhamentos do trabalho.

 

 

A ação ocorreu no período matutino e contou também com um café da manhã. Os alunos participantes desta atividade são do curso técnico de restaurante e bar, oferecido pelo Centro, por meio do Governo do Estado, e que tem duração de 18 meses.

 

A professora Audrey Millan citou que o intuito dos educadores é mostrar todos os eixos do trabalho do Procon para que posteriormente a capacitação seja aplicada no cotidiano profissional.

 

“Agrega no conhecimento e para quando estiverem atuando contarão com essa base, que é aplicada como disciplina do curso. Com este contato, que mostra como funciona a prática e os processos para garantia dos direitos do cidadão, os alunos saberão como proceder diante de situações cotidianas”, cita.

 

Recentemente uma ação semelhante aconteceu com alunos do Sest/Senai. O diretor do Procon, Mário Cerveira, destaca que a instituição está aberta a essas parcerias. Ele cita que a educação sobre os direitos do consumidor é um direcionamento da prefeita Délia Razuk para que a população se informe e esteja atenta ao contato empresa/consumidor e não sejam lesados.

 

“Nós recebemos com satisfação parcerias como esta e vai ao encontro da visão da nossa prefeita, que sempre determina o trabalho com a população visando à orientação e informação. Em Dourados esse trabalho é constante e gera frutos”, disse.

 

Na ação desta terça, os alunos interagiram bastante com a equipe e destacaram o conhecimento absorvido.

 

Conforme a direção do Procon, a média de atendimentos mensal é de 550, e grande parte destes com as problemáticas resolvidas.

 

Instituições públicas ou privadas que desejarem dinâmica como a realizada com o Centro Estadual de Educação ou palestras da equipe técnica podem entrar em contato e solicitar a agenda pelo telefone 3411-7654.

 

O endereço do Procon é Avenida Joaquim Teixeira Alves, n° 772, Centro.

 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade