Dourados, MS - 15 de Novembro de 2018

10/09/2018 14h15

Prefeitura atende pedidos e retira da praça a ‘Casa do Papai Noel’

Instalada há sete anos, estrutura de madeira já apresentava desgaste e vinha oferecendo risco à população

Foto: Divulgação/Semsur

A Prefeitura de Dourados atendeu inúmeros pedidos da comunidade, um deles via ofício do Sindicato dos Guardas Municipais e, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, retirou a estrutura da ‘Casa do Papai Noel’ que estava instalada na Praça Antônio João.

 


O pedido formalizado pelo SinGMD, enviado ao comandante da Guarda Municipal pelo presidente do sindicato, Nilson Araújo Figueiredo, relatou a necessidade da retirada da estrutura, alegando a possibilidade, inclusive, de haver incêndio criminoso no local. “Por outro lado há ainda o risco de pedestres que passam pelo local sofrerem uma lesão por queda, pois o piso que circunda a casa está em péssimas condições”, relata o ofício.

 

O pedido reforçou o que a administração já vinha estudando, já que, depois das festividades natalinas de 2017, detectou que a estrutura estava com as condições de uso bastante deterioradas. Além disso, recebeu da população inúmeros pedidos para que a estrutura fosse retirada, uma vez que vinha sendo utilizada por indivíduos como ‘banheiro’, ou ainda para alguns usuários de drogas flagrados pelos Guardas Municipais.

 

Com a aproximação da solenidade do Desfile Cívico de 7 de Setembro e para evitar que a população sofresse qualquer tipo de acidente, já que o movimento previsto era grande no centro da cidade, a retirada ocorreu um dia antes.
 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade