Dourados, MS - 20 de Setembro de 2018

11/09/2018 14h36

Diretores da Kroton apresentam projeto de expansão para Dourados

Prefeita Délia Razuk e secretários receberam representantes da Kroton Educacional

Foto – A. Frota

O diretor da Faculdade Anhanguera de Dourados, Fernando Frozza, apresentou na manhã desta terça-feira (11), em audiência com a prefeita Délia Razuk, o projeto de expansão da unidade de Dourados. Uma das integrantes do grupo de instituições de ensino superior que compõem a Kroton Educacional, considerada a maior empresa privada do mundo no ramo da educação, a Anhanguera atende 2800 alunos e oferece 137 empregos no Município.

 

 

Fundada em 1966, em Belo Horizonte, a Kroton compreende atualmente as universidades IUNI, Unipar, Pitágoras e a Anhanguera, representando um universo superior a 1,3 milhão de estudantes no Brasil, destes, 426 mil no ensino presencial e outros 552 mil à distância. Está presente em 958 cidades brasileiras e, de acordo com Frozza, pretende implantar 90 escolas próprias no País até 2026. O assessor jurídico do grupo, Max Carvalho, também participou do encontro.

 

Os dirigentes do empreendimento educacional também apresentaram à prefeita Délia e aos secretários Janio Miguel (da Funed), Landmark Rios (Assistência Social), Elaine Trota (Administração) e ao assessor especial do Município, Alexandre Mantovani, o Canal Conecta, programa que possibilita o acesso de alunos ao mercado de trabalho ainda durante o curso, e que já emprega mais de 56 mil pessoas no País. Em Dourados, convênio com 51 empresas oferece 484 vagas.

 

A prefeita Délia Razuk agradeceu a presença dos visitantes, reconheceu o importante papel social desempenhado no atendimento à comunidade, a importância em capacitar as pessoas e valorizar a formação de alunos egressos do ensino público. Ela também destacou a necessidade de expansão anunciada pelo diretor, que prevê a ampliação da área física e a criação do curso de Direito entre as alternativas. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade