Dourados, MS - 15 de Agosto de 2018

09/08/2018 08h42

Cruzeiro derrota o Flamengo no Maracanã e abre grande vantagem nas oitavas da Libertadores

ESPN

© Gazeta Press Arrascaeta comemora gol marcado diante do Flamengo

O Cruzeiro conquistou um resultado espetacular na noite desta quarta-feira, diante de um Maracanã lotado. Com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves, o time cruzeirense derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0, abrindo vantagem considerável na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

 

 

As equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de agosto, no Mineirão. O Cruzeiro pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas de final da Libertadores. Caso o Flamengo devolva o placar de 2 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

 

Quem avançar do confronto enfrentará Boca Juniors ou Libertad nas quartas. No jogo de ida, o Boca triunfou em casa por 2 a 0 nesta quarta.

 

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Robinho recebeu passe de Thiago Neves na área, girou e encontrou Arrascaeta nas costas da defesa. O uruguaio tocou na saída de Diego Alves para abrir o placar no Maracanã.

 

Na segunda etapa, aos 32 minutos, o Cruzeiro ampliou o marcador. Arrascaeta recebeu cruzamento de Rafinha, escorou para Lucas Silva, que chutou forte. Thiago Neves completou com a canhota para o fundo da rede: 2 a 0.

 

O resultado premiou a objetividade da equipe mineira, que ficou menos tempo com a bola, mas soube aproveitar as oportunidades que surgiram para construir o placar.

 

O Flamengo foi uma equipe sem qualquer inspiração, que pressionou o tempo inteiro, mas pouco ameaçou o goleiro Fábio, que só apareceu no primeiro tempo para cortar cruzamentos sobre a sua área.

 

E o goleiro Diego Alves ainda evitou um desastre maior com ótimas defesas no final do jogo. Revoltada com o resultado, a torcida rubro-negra vaiou intensamente a sua equipe na saída de campo. 








Leia mais notícias de Esportes

0 Comentários

publicidade