Dourados, MS - 20 de Fevereiro de 2018

05/08/2011 13h57 - Atualizado em 05/08/2011 13h57

Veículos com documentação irregular lotam pátio do Detran de Amambai

Amambai Notícias

Imagens: Amambai Notícias

O pátio do Detran em Amambai já está lotado

 

Amambai conta atualmente com uma frota com cerca de 12.700 veículos, dos quais, cerca de 20% tem alguma irregularidade, seja com licenciamento, falta de pagamento do IPVA ou seguro.

 

Os dados são do Detran de Amambai, que tem apreendidos em seu pátio mais de 250 veículos, na sua maioria motocicletas. Segundo o gerente do Detran, Rosevalde Arruda do Amaral, um dos fatores pelos quais as motos serem os veículos mais apreendidos é o valor do licenciamento, que é alto, além de muitas motos de origem estrangeira circularem nas ruas e avenidas da cidade. Fiscalização realizada pela PM

 

Rosevalde explica como é feita e fiscalização na documentação dos veículos. “Essa é uma responsabilidade da Polícia Militar, pois a cidade não conta com Guarda Municipal. A PM realiza as blitz e os veículos que são apreendidos com documentação irregular são encaminhados para o pátio do Detran”, diz ele. Ser parado numa blitz e não portar documento do veículo é uma falta considerada gravíssima, onde cabe multa de R$ 191,53 e sete pontos na carteira.

 

Após o veículo ser retido, o Detran tem até 90 dias para comunicar ao proprietário, que tem até 30 dias para regularizar a situação e poder reaver o carro ou moto. Rosevalde informou que ao menos 20% dos veículos ficam no pátio, o restante é retirado pelos donos.

 

“Se após o tempo determinado, o proprietário não saldar a divida ou simplesmente abandonar o carro no pátio, o veículo pode ir a leilão, sendo que o dinheiro arrecadado será usado para pagar o que é devido e caso tenha sobra, o valor é restituído ao proprietário, mas isso é mais difícil de acontecer”, explica Rosevalde.

O último leilão realizado em Amambai aconteceu em novembro de 2010, com 67 veículos levados a leilão, dos quais, 27 foram leiloados. “O veículo para ir a leilão precisa apresentar certo estado de conservação, pois agora, além de serem vendidos para ferros-velhos, alguns podem ter finalidade de revenda. Hoje não temos previsão de um próximo leilão, mas seria bem vindo”, concluiu o gerente do Detran.

O Detran de Amambai está situado à Rua da República, sem número, e atende das 7h30 até às 13h30. O telefone para contato é o 3481 – 1635.

 








Leia mais notícias de Geral

0 Comentários

publicidade